quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Recomeçar!



Minha idéia pra esse ano que se inicia agora é de recomeçar.
Estava analisando o que aconteceu comigo no ano de 2008; foi um ano bom apesar de tudo, eu entrei no ministério de louvor efetivamente, conheci algumas pessoas que pretendo guardar a amizade para sempre, terminei o segundo grau, me firmei na igreja, amadureci meu coração com algumas situações (boas e ruins) e aprendi bastante com meus erros; tanto que espero não cometê-los novamente.
Mas se o ano de 2008 muito bom por um lado, foi muito ruim por outro: perdi amigos que talvez nunca mais eu veja, endureci bastante meu coração, pequei muito, pecados que exigiram conseqüências drásticas. Por isso quero recomeçar, essa palavra (recomeçar) tem uma conotação muito simples, começar de novo. Não quero fazer um texto clichê, daqueles que o escritor sempre fala que um novo ano traz novas descobertas, que devemos aprender a amar, etc.
Eu quero que você entenda o que eu pretendo fazer esse ano. Recomeçar tudo... Sabe todo ano eu faço uma lista de planos e metas que pretendo atingir no ano que se segue, claro que para 2009 não foi diferente, eu fiz essa lista com 19 itens a serem seguidos. Mas diferentemente dos outros anos eu escolhi recomeçar muitas coisas, como algumas amizades, amores, vida social, estudantil, econômica. Para que assim, essas áreas possam melhorar, eu sei que muito do que eu sou vai mudar também, muito do que prezo, muito do que eu amo....
Mas eu não encontro outra solução e penso que recomeçar é uma atitude muito sábia de minha parte.
Espero ser em 2009 um cristão com mais fé, um homem mais maduro, um amigo mais leal e, talvez, um porto seguro para alguém que precise. Isso é o que irei fazer nesse ano... Recomeçar, voltar ao início de tudo, e fazer melhor do que em 2008 e me desculpe se meu tratamento for diferente com você esse ano, pode parecer tolice mas é melhor para mim.
Que Deus abençoe nosso ano Novo!

2 comentários:

FC disse...

Isso ae otin :)
boa sorte ae kra nesse periodo de recomeço pra tu! sempre com Deus ao lado, vai dá certo! xD
abraçao

Olga de Mello disse...

Menino, eu sei que isso é difícil quando a gente é jovem, mas... que tal levar a vida sem tanta seriedade e culpa? Recomece, sim, mas de forma mais leve.
Beijo